A Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética – ANADEM, o Fundo Prestamista de Defesa Profissional – FUMDAP e Porto Silva Advocacia e Consultoria promoveram, na última quinta-feira, 23, debate sobre judicialização da medicina e gestão jurídica do risco na atividade médica.
O evento foi realizado no auditório do Centro Médico Jardins, na capital sergipana, e contou com a presença de cerca 80 médicos e profissionais de saúde que acompanharam e participaram ativamente das discussões travadas pelos expositores Dr. Antônio Carvalho da Paixão, médico e diretor do CCBS da Universidade Federal de Sergipe; Dr. Raul Canal, advogado, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética; Dr. João Hora Neto, professor do departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe e magistrado da 21ª Vara Cível da Comarcar de Aracaju-SE; além da Dra. Rosa Amélia Andrade Dantas, professora do Departamento de Medicina da Universidade de Sergipe e presidente do CREMESE.
O debate sela a parceria constituída entre a ANADEM e Porto Silva Advocacia e Consultoria para trazer ao Estado de Sergipe as mais atuais discussões vivenciadas na área médica e suas repercussões jurídicas, possibilitando aos profissionais de saúde uma atuação mais segura através da gestão jurídica do risco profissional.